segunda-feira, 28 de setembro de 2009

História da Marca

É um espaço bem pequeno. São apenas 140 caracteres. Mas já basta para produzir, enviar e receber informações; atualizar as fofocas do dia a dia; contar piadas; jogar conversa fora; fazer perguntas e responder a dúvidas; divulgar o blog; fazer amizades; colocar a boca no trombone; ou até mesmo fiscalizar o governo. Não há exemplos e reticências suficientes que consigam abranger todos os usos que o TWITTER ganhou e ganha a cada dia. O que você está fazendo neste exato instante? O que ocupa sua cabeça enquanto você começa a ler este texto? A curiosidade sobre este exato instante na vida de amigos ou de desconhecidos conduziu a um novo fenômeno da publicação online chamado TWITTER.

A história
A história do TWITTER está entrelaçada com a de algumas outras empresas na Internet e de seus fundadores Evan Williams, Biz Stone e Jack Dorsey (seu verdadeiro criador). Alguns anos antes do TWITTER ser criado, Williams criou o Blogger, um serviço de blog (diário on-line) popular. O Google, gigante da Internet, comprou o Blogger e Williams começou a trabalhar diretamente para a empresa. Em pouco tempo, no mês de outubro de 2004, ele e Biz Stone, na época um funcionário do Google, deixaram o gigante da Internet para fundar uma nova empresa chamada Odeo, que visava oferecer serviços de podcasting, estabelecida na cidade de San Francisco no estado da Califórnia. De acordo com Williams, ele não tinha um interesse pessoal em podcasting, e sob a sua orientação a empresa perdeu o foco por algum tempo. No entanto, um novo produto da empresa estava apenas começando a ganhar força: o TWITTER (que ainda não tinha este nome), um novo serviço de mensagens SMS para pequenos grupos avisando-os sempre sobre “o que você está fazendo”.

A idéia era tornar esse serviço tão simples que o usuário não pensasse no que estava fazendo, bastava apenas digitar algo, e enviá-lo. Essa mudança nos rumos da empresa ocorreu quando o programador Jack Dorsey se juntou à equipe e começou a desenvolver novas maneiras para os usuários utilizarem a nova ferramenta, inclusive através de aplicativos de computador como mensagem instantânea e e-mail. Ele foi o verdadeiro idealizador do serviço onde as pessoas expressam suas idéias, opiniões e informações em apenas 140 caracteres (Isto porque o projeto original era para celular, e muitos não enviavam mais de 160 caracteres em uma mensagem SMS – necessária para postar no serviço de forma móvel. Então, 20 caracteres ficam para o nome de usuário e o resto para o texto em si).--A idéia original que foi fonte de inspiração para a criação do TWITTER nasceu em 1992, quando Jack se inspirou no trabalho que fazia: se era possível usar tecnologia para taxistas dizerem onde estavam, porque não daria para as pessoas fazerem o mesmo? Quando o serviço se tornou o projeto mais importante da Odeo, Stone e Williams decidiram criar uma nova empresa tendo o TWITTER como produto principal. Williams comprou os direitos da Odeo e do TWITTER de investidores, juntou a empresa e o serviço que já existiam e criou uma nova empresa chamada Obvious Corporation.--Em março de 2006, a primeira versão do TWITTER, totalmente baseada na web, foi colocada no ar em 21 de março. Umas das primeiras mensagens foi: Ah isso vai ser viciante. Como era um projeto secreto, os usuários foram limitados exclusivamente para os funcionários da empresa e os seus familiares. Ninguém foi autorizado a contatar amigos que trabalhavam em outras empresas. Durante meses, foi conhecido como projeto Top Secret Alpha por causa de produtos concorrentes como o Dodgeball. O nome original do produto foi “twttr” inspirado pelo fato de que as SMS americanas tinham como padronização de códigos de cinco dígitos. Foi quando Stone nomeou o serviço de TWITTER como uma comparação entre a troca de informações em pequenas porções e o gorjear dos pássaros (em inglês “twitter”), argumentando que muitos desses toques se pareciam com os cantos de pássaros (por isso a mascote da marca é um simpático passarinho azul).

Finalmente em agosto o TWITTER foi lançado para o público. Rapidamente, o sistema de micro-mensagens online com textos de até 140 caracteres se tornou um verdadeiro sucesso. Esta restrição, em pouco tempo, concretizou definitivamente o TWITTER como um verdadeiro fenômeno. Ao limitar o tamanho dos posts, que inclusive podem ser enviados pelo celular, a ferramenta saiu na frente dos blogs – mais rápida e prática para postar mensagens – e se adequou definitivamente a um fenômeno descrito como Snack Culture (o consumo de conteúdo cada vez mais rápido e superficial e baseado em um mundo cada vez mais digital). Finalmente, em maio de 2007, se separou da Obvious para se tornar uma empresa: a Twitter Incorporated. Desde então, o TWITTER também vem sendo utilizado como uma eficiente ferramenta de mobilização social e política, especialmente em países submetidos a regimes autoritários. As micro-mensagens online, junto com os “torpedos” por telefone celular, são hoje a principal forma de comunicação para organizar as chamadas flash mobs (protestos instantâneos), que já deram tantas dores de cabeça a governantes de países como o Egito, Filipinas e Bielo-Rússia.






Em outubro de 2008, o TWITTER atingiu a marca de 6 milhões de usuários, um crescimento de mais de 600% sobre o ano anterior. Apesar da crescente popularidade, a ferramenta enfrenta problemas de infra-estrutura e o seu principal desafio é tornar-se lucrativa. Em março de 2009, o TWITTER anunciou o lançamento de um site de micro-blogs para executivos. Desenvolvido em parceria com a Federated Media e patrocinado pela Microsoft, o ExecTweets exibe os perfis dos executivos mais bem cotados pelos usuários e uma seleção dos melhores posts sobre negócios. No mês de junho de 2009 o TWITTER atingiu um total de 44,5 milhões de visitas únicas no mundo todo, comprovando seu enorme sucesso.
O sucesso
Quando o usuário se inscreve no TWITTER pode usar o serviço para postar e receber mensagens de uma rede de contatos. Em vez de enviar uma dúzia de e-mails ou mensagens de texto, pode mandar uma mensagem para sua conta no TWITTER e o serviço a envia para todos os seus amigos. Os membros usam o TWITTER para organizar reuniões inesperadas, manter uma conversa em grupo ou simplesmente para enviar uma novidade rápida e contar às pessoas o que está acontecendo. Em razão do grande volume de mensagens curtas, o conceito de rede social do TWITTER se baseia em consumir pílulas de informação sobre seus amigos quase em tempo real, engatando conversas em certas situações que lembram as páginas de recados do Orkut. Atualmente permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado.





Além de relatar suas atividades, o TWITTER pode se transformar em fórum online, com usuário trocando mensagens entre si após uma pergunta feita por algum deles, por exemplo. Outro ponto favorável do TWITTER é a possibilidade das empresas de aproveitá-lo como uma ferramenta útil eficiente para pesquisar o que estão falando da sua marca ou do seu produto (através do search.twitter.com), abrir um canal de comunicação e suporte aos seus consumidores, divulgar conteúdos e informações em primeira mão para os consumidores que optarem por te seguir, transmitir ofertas de produtos e promoções e prestar serviço, informando, por exemplo, cancelamento de vôos.

Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Lançamento: 21 de Março de 2006
● Criadores: Evan Williams, Biz Stone e Jack Dorsey
● Sede mundial: San Francisco, Califórnia
● Proprietário da marca: Twitter Incorporated
● Capital aberto: Não
● Chairman: Jack Dorsey
● CEO: Evan Williams
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Usuários: 10 milhões
● Presença global: + 100 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 50
● Segmento: Tecnologia
● Principais produtos: Rede social e servidor para microblogging
● Ícones: O passarinho azul de seu logotipo
● Slogan: Follow us on Twitter
● Website: www.twitter.com

Aniversariantes


22/09
  • Camilo Freitas

23 /09
  • Malcom Vinicius

24/09
  • Rodrigo Damo

25/09
  • Alexandre Bonardi

27/09
  • Maria Jose

28/09

  • Tarima Barbon

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PEC aprovada

Congresso cria mais 7,7 mil vagas de vereadores
A Câmara acaba de aprovar, em segundo turno, por 380 votos a 29, com duas abstenções, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria cerca de 7,7 mil vagas de vereadores no país.
A expectativa é que a partir da promulgação da PEC, que deve ocorrer ainda esta semana, suplentes de vereadores ingressem com pedidos para assumir o cargo junto às Câmaras municipais e à Justiça.
Apesar da vitória – comemorada por dezenas de suplentes que estavam na galeria da Câmara - é pequena a chance deles ganharem mandatos.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ayres Britto, adiantaram que os novos vereadores não devem assumir antes de novas eleições.
Além do aumento do número de cadeiras, que passa das cerca de 51,7 mil para algo em torno de 59,7 mil, a PEC também fixa um teto de gastos para as Câmaras municipais.
Os percentuais constitucionais de repasse das prefeituras às Câmaras, que hoje variam de 5% a 8%, passam a variar de 3,5% a 7%, dependendo da arrecadação do município. Quanto maior, menor o percentual a ser gasto.
Segundo o deputado Faria de Sá (PTB-SP), relator da proposta, a economia com os novo tetos vai ser de R$ 1,4 bilhão.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Google vira tema de música

Depois do sucesso " Eu vou te excluir do meu Orkut " chegou a vez do Google virar tema de música.
O novo hit que está bombando na internet é da dupla Ana Elisa e Mariana que vem no estilo " sertanejo universitário".

Via: Bombou na web

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Aniversariantes da Semana


15/09
  • Stephanie
  • Elckeer Martins

16/09

  • Aguinaldo

18/09

  • Almir

20/09

  • Kátia
  • Eder Uliana

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

10 coisas que não se deve fazer em um Cyber

Mais uma vez o comediante Kesslers Knigge decidiu fazer a simulação de algumas situações.
Dessa vez ele simulou 10 coisas que não se deve fazer em uma Lan House.
Vale a pena conferir!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Aniversariantes da Semana



09 / 09

  • Rodrigo Sartori

10/09


  • Camila
12/09

  • Rafael Vieira (Faé)
  • Vinicio Aguiar

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Hitler, Hussein e Stalin em situações inusitadas


Entitulada como “Aids is a Mass Murderer” (algo como “A Aids é um assassino em massa”) uma agência de publicidade resolveu criar uma campanha e colocar Hitler, Hussein e Stalin em situações absolutamente inusitadas, como se estivessem numa relação amorosa com jovens modelos.
Essa campanha faz parte da divulgação do “Dia Mundial da Sida 2009″, e tem a intenção de chamar atenção para as estatísticas de mortes motivadas pela AIDS no mundo. As personalidades são encaradas como assassinos que provocaram um verdadeiro massacre, assim como acontece hoje com a doença.
A campanha é bastante intensa e também conta com vídeos no estili “sex tape”, que estão disponíveis no Youtube.



Via: O Buteco da Net

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tecnologia

Nada de iPhone e outras novidades que estão surgindo no mercado, o celular do futuro é o “Window Phone”. Além das funções básicas o novo celular irá prever as mudanças climáticas da sua cidade.

O projeto do telefone é assinado pelo designer Seunghan Song. A intenção é fazer o usuário interagir de maneira única com o aparelho.
Com o design inovador o celular será capaz de enviar uma mensagem de texto ou fazer uma ligação apenas soprando a tela e usando a tela touchscreen.


Via: O Buteco da Net

terça-feira, 1 de setembro de 2009

História da Marca - Orkut




A história

O ORKUT não teria surgido se não fosse a prática do Google em permitir, e muitas vezes estimular, que 20% do tempo de trabalho de cada funcionário possa ser utilizado para desenvolvimento de projetos pessoais. Um desses funcionários, o turco Orkut Büyükkokten, desenhista de interface com o usuário (sua função) na empresa, e que fazia pós-doutorado em ciência da computação em Stanford, desenvolveu um projeto de serviço de redes sociais onde muitos internautas pudessem reencontram amigos, se apaixonassem ou até mesmo arrumassem emprego. Desenvolveu o embrião do ORKUT nos bancos da universidade californiana. O resultado do projeto, batizado com seu sobrenome, foi ao ar na Internet em 24 de janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos. Inicialmente, para participar do serviço de relacionamento, o internauta precisa ser convidado por e-mail. Em menos de seis meses o ORKUT atinge a marca de 1 milhão de membros.

Em 5 de abril de 2005, finalmente o ORKUT ganhou versão brasileira em língua portuguesa. Era o começo de um sucesso arrebatador. Uma legião de milhares de brasileiros aderiu ao ORKUT. Três meses depois, disponibiliza dez novas línguas: francês, italiano, alemão, espanhol, japonês, coreano, holandês, russo e chinês (tradicional e simplificado). Em setembro é integrado ao sistema Google Accounts. Nele, cada usuário, para fazer o acesso, deveria estar cadastrado como um usuário da rede Google. Em meados de 2006 o ORKUT atinge a incrível marca de 25 milhões de usuários no mundo inteiro e passa, em outubro, permitir que qualquer pessoa se cadastre no site, mesmo sem convite. No ano seguinte atinge a marca de 60 milhões de membros e anuncia re-estilização da interface de sua página na Internet com o objetivo de combater o avanço de sites como Facebook e MySpace. O ORKUT utiliza mensagens de erro engraçadinhas, como “Bad, bad server. No donut for you!” (fala adaptada de um dos episódios clássicos da série de TV “Seinfeld”, intitulado “The Soup Nazi”) para deixar, segundo a empresa, a informática mais palatável.

As comunidades

No ORKUT é possível criar comunidades, espécie de fóruns de discussão específicos em um determinado assunto. No Brasil, maior mercado do ORKUT no mundo, as comunidades mais populares são: Eu odeio acordar cedo (com mais de 3.4 milhões de membros), Eu amo fim de semana! (2.5 milhões de membros), Sua inveja faz a minha fama (2.2 milhões de membros), Eu amo chocolate (2.2 milhões de membros) e Eu acredito e confio em Deus (2.1 milhões de membros). Em uma pesquisa realizada em junho de 2008 revelou que o ORKUT possuía mais de um bilhão de comunidades.


Dados corporativos

● Origem: Estados Unidos

● Lançamento: 24 de janeiro 2004

● Fundador: Orkut Büyükkokten

● Sede mundial: Mountain View, Califórnia

● Proprietário da marca: Google Inc.
● Capital aberto: Não
● CEO: Eric E. Scmidt
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Membros: + 75 milhões
● Acessos: 40º site mais visitado da Internet
● Presença global: + 20 países
● Presença no Brasil: Sim
● Maiores mercados: Brasil, Índia e Estados Unidos
● Segmento: Internet
● Principais produtos: Rede de relacionamento
● Slogan: Who do you know? (Quem você conhece?)
● Website: www.orkut.com

A marca no mundo

O sistema possui atualmente mais de 75 milhões de usuários cadastrados. O Brasil é o país com o maior número de membros, com cerca de 51.3% dos usuários do sistema, aproximadamente 37 milhões de usuários. A Índia é o segundo país com o maior número de membros (cerca de 17.5%), seguida dos Estados Unidos que possuí uma fatia de 11.3%, o que equivale a cerca de 8 milhões de usuários. Nos Estados Unidos, o estado que mais participa é a Califórnia, com cerca de 20,24%, seguido por Nova Iorque com 9,10% e Flórida com 7,94%. Aproximadamente 59.41% dos participantes do ORKUT são pessoas que tem de 18 a 25 anos. Atualmente, em média, a cada 8 dias, 1 milhão de novos usuários ingressam no ORKUT por meio de convites enviados por e-mail ou criando uma conta no Google. Atualmente o ORKUT está disponível em 43 idiomas.

Fonte: Mundo das Marcas

Aniversariantes da Semana




03 / 09
  • Carlos Rogério
  • Jackie
  • Renata Carvalho Silva

Curiosidades

Seleção de fotos impressionantes de olhos do mundo animal.



As imagens fazem parte de uma matéria feita pelo jornal britânico Daily Mail.

Mais

Fonte:O Buteco da Net